Sala dos Professores

Clique aqui e participe!
 

Reflexões Sobre Estratégias Motivacionais

sexta-feira, 19 de agosto de 2011


Por Karin Ferreira

Ainda me questiono sobre o que chamamos de estratégias motivacionais. Como eterna estudante das Letras, vejo que minha inspiração para lecionar, na época de escola, iniciou-se com uma professora que soube ensinar "BEM" o conteúdo, com igual paixão. Será que a paixão de lecionar vem de "professor pra aluno"?

Será que nascemos ou simplesmente nos acostumamos com o que nos causa maior fascinação??
 Adianta melhorar toda a infra-estrutura e esquecer-se daquele que é mediador do conhecimento? Professores serão substituídos por máquinas?

Pra mim, aquelas aulas foram de importância extrema para a decisão de minha escolha de carreira. Aquela professora me fez escolher uma vida.


Participe desta discussão e deixe seu comentário!

1 comentários:

Larissa Monique Almeida disse...

Olá Karin...
Acho pertinente seus questionamentos... Sou uma graduanda de Pedagogia e estou me encantando pela profissão docente por perceber através da ação de uma BOA professora que tive durante o curso, e a mesma com sua incessante busca apaixonada por uma educação de qualidade pautada em princípios legítimos, eu comecei a descobrir-me professora, e ainda estou nesse processo... Por isso, acredito que está nas mãos sim, do PROFESSOR, de uma ação significativa, o futuro de nossa educação... É preciso investir sim, em planos de carreira, infra-estrutura e outros aspectos relevantes para a melhoria das condições de ensino, mas se o cientista da educação, professor, não estiver motivado para a evidenciação de práticas coerentes e motivadoras, o nosso cenário educacional dificilmente será modificado. E eu, me colocando como futura professora, devo desde minha formação está consciente de tal importância, uma vez que, os resultados educacionais são observados em anos vindouros da graduação.

Postar um comentário

Fico Muito contente com sua participação...
Obrigado!
O comentário é moderado, por isso em breve darei retorno e liberarei a sua publicação...

Lorem

Please note: Delete this widget in your dashboard. This is just a widget example.

Ipsum

Please note: Delete this widget in your dashboard. This is just a widget example.

Dolor

Please note: Delete this widget in your dashboard. This is just a widget example.