Sala dos Professores

Clique aqui e participe!
 

Professores que inspiram

domingo, 7 de agosto de 2011


Já fiz algumas falas para universitários da área de licenciatura. Em alguns casos encontro alunos que me deixam tão desanimado quanto ao futuro de muitas salas de aula. Mas o objetivo desse post não é lançar luzes nestes, e sim nos que me deixam muito esperançoso. 

O que me afastou das postagens por alguns dias foram as últimas falas que fiz para universitários em Maringá e Umuarama, aqui no Paraná. Encontrei nas salas alunos extremamente animados, preocupados em aprender, que falavam de seus estágios e atividades em sala de aula com um brilho impressionante nos olhos.

Aos poucos, enquanto os observava, antes de começar a minha fala, percebi que todo aquele ânimo tinha uma inspiração comum. As professoras! Cada uma das professoras que estava à frente das turmas tinha um brilho muito especial no olhar. Todas inspiravam muito ânimo com a educação. Sala de aula, escola, formação... todas essas coisas eram de muito valor para elas. Isso é ótimo. Para mim, lembra uma fala de Rubem Alves, que diz que o professor "não morre jamais, pois de alguma forma, sempre continua vivo no brilho dos olhos daqueles que aprenderam a ver o mundo por sua orientação".

Ser inspiração para alguém, promover o brilho nos olhos, acender as chamas da paixão por uma profissão, por uma vida. Isso faz um bem maravilhoso. E todo professor tem este poder! O mais importante aqui é perguntas:

Que tipo de eternidade você está deixando? Está usando este poder? Qual a qualidade do brilho de olhos que você está proporcionando?



-------x-------x-----

Você já pensou em lutar? No próximo post vou falar sobre a função pedagógica do Muay thay. Já pensou sobre isso? Acompanhe!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Fico Muito contente com sua participação...
Obrigado!
O comentário é moderado, por isso em breve darei retorno e liberarei a sua publicação...

Lorem

Please note: Delete this widget in your dashboard. This is just a widget example.

Ipsum

Please note: Delete this widget in your dashboard. This is just a widget example.

Dolor

Please note: Delete this widget in your dashboard. This is just a widget example.