Sala dos Professores

Clique aqui e participe!
 

Profissão ou ocupação?

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Nos últimos dias tem acontecido de eu ter que responder para muitas pessoas qual a minha profissão. Sempre sou categórico diante disso, seja para preencher fichas ou responder verbalmente: sou professor! Essa é minha profissão! É isso que sou e é nisso que me formei. No entanto, sempre percebo que ou a pessoa jura que estou em sala de aula dando aulas ou não sabe o que estou fazendo ao certo. Claro, ela me perguntou a minha profissão, e não a minha ocupação.

Me ocupo profissionalmente fora de sala de aula, com assessoria pedagógica, com produção didática, com gerenciamento de projetos educacionais e com formação continuada de professores. Mas isso tudo porque sou professor, e justamente porque sou professor. Um pouco mais complexo. Mas ainda me resta a dúvida, diante do olhar de algumas pessoas diante da minha resposta. Será que eles querem saber a profissão mesmo ou a ocupação? Ou julgam que uma e outra são a mesma coisa?

Será?


 E você? qual sua profissão? é a mesma ocupação?

0 comentários:

Postar um comentário

Fico Muito contente com sua participação...
Obrigado!
O comentário é moderado, por isso em breve darei retorno e liberarei a sua publicação...

Lorem

Please note: Delete this widget in your dashboard. This is just a widget example.

Ipsum

Please note: Delete this widget in your dashboard. This is just a widget example.

Dolor

Please note: Delete this widget in your dashboard. This is just a widget example.